5 características dos condomínios inteligentes

Essa modalidade de condomínio é para quem busca qualidade de vida, privacidade, segurança e praticidade, pois é a solução mais eficaz e imediata. Nesse artigo iremos abordar 5 características dos condomínios inteligentes.


O funcionamento de um condomínio desse tipo se dá por meio da tecnologia. Que, por sua vez, atua como uma facilitadora de processos, para que a rotina dos moradores e dos colaboradores seja menos complicada, ou seja, mais simples!

E quais são, afinal, as principais características encontradas em um condomínio considerado "inteligente"?


Veja uma lista a seguir com as 5 principais características desse modelo de condomínio.

1. Realize assembleias virtuais

Depois da pandemia, tornou-se fundamental se adaptar da melhor maneira possível em prol da saúde e da segurança de todos. Um condomínio inteligente usa a internet para fazer todas as suas assembleias de maneira remota.


Com o software adequado, é possível garantir a presença de todos os condôminos. E assim, fazer com que eles continuem participativos e cientes a respeito do que acontece no espaço. Tudo com eficiência e comodidade.


2. Faça a gestão eletrônica de documentos

A gestão eletrônica de documentos é mais uma alternativa que faz parte dos condomínios inteligentes. Cadastro de moradores, registros de visitantes, monitoramento de prestadores de serviço, entre outros documentos importantes, ficam todos registrados de forma organizada e otimizada em uma plataforma especializada.


Essa é uma maneira de evitar a perda de documentação importante, seja por desgaste do tempo ou mesmo por algum descuido. Tudo fica armazenado e protegido em nuvem, para consultas em tempo real e com total rapidez para facilitar processos internos e autorizações de entrada.


3. Faça a automação do sistema de controle de acesso

Condomínios inteligentes também prezam pela total automação do sistema de controle de acesso. Ela pode incluir a entrada com biometria ou por reconhecimento facial, um sistema automatizado de alarmes, a conferência da entrada e da saída de pessoas por meio de aplicativos de celular, a portaria remota inteligente, entre outras funções seguras e importantes para otimizar a vida dos moradores e colaboradores.


Esse é um investimento maior, no entanto, ajuda a economizar em vários sentidos. Como, por exemplo, na contratação de uma equipe especializada. Ou ainda, na instalação de equipamentos diversos, que não se conectam entre si. A automação é totalmente integrada, e é isso o que garante o pleno funcionamento, com equipamentos de qualidade e que interagem entre si.


4. Garanta economia de energia

E por falar em economia, um condomínio inteligente tem princípios pautados na sustentabilidade. Por isso, a proposta é instalar sistemas de iluminação e detectores de presença para ajudar na economia de energia.


Os resultados poderão ser vistos a médio e longo prazo. E os recursos economizados, aplicados em outras melhorias para o condomínio.


5. Organize o agendamento de áreas comuns eletronicamente

O condomínio inteligente ainda permite que o agendamento do uso de áreas comuns seja feito eletronicamente. Os moradores têm acesso a horários, podem reservar datas e criar salas de conferência.

Essa é uma maneira de evitar atritos na hora de marcar e de organizar melhor a utilização desses espaços. O que é ótimo para gerar uma convivência mais harmoniosa.



Todos esses benefícios e muito mais são possíveis por causa da tecnologia que a ONE desenvolveu. Simplificar a Portaria Remota vai muito além de apenas automatizar portões e monitorar as câmeras, e a ONE pensou em cada detalhe, cada ponto cego nos condomínios que nenhuma outra empresa já havia pensado. É por isso que o modelo de negócio ONE é melhor do que franquias!


Quer conhecer um pouco mais sobre as soluções que a ONE desenvolveu para simplificar a vida das pessoas?


Clique no botão abaixo e se surpreenda com a Jornada de Sucesso ONE!



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo