Como receber encomendas com a Portaria Remota?

A portaria remota é responsável por trazer mais segurança aos condomínios. Esta segurança se estende a todos os momentos que envolvem a rotina dos moradores, inclusive, o momento de receber encomendas. E esse é um dos fatores que devem ajudar na proteção dos moradores.


A portaria remota monitora tudo o que acontece no prédio, desde fluxos de saídas e entradas de visitantes até o recebimento de encomendas. Contudo, ainda existem muitas dúvidas a respeito da entrega de encomendas por conta da ausência de um porteiro que faça esse contato direto com os entregadores.


Nesse artigo, você vai entender como funciona o recebimento de encomendas com a portaria remota e a importância de estabelecer protocolos de segurança no condomínio. Acompanhe a leitura!


O que é uma portaria remota?

Antes mesmo de entender como funciona o recebimento de encomendas com a portaria remota, você precisa saber como funciona esse serviço.


A Portaria Remota é um sistema que monitora todas as atividades do condomínio. Ou seja, no lugar de ter um porteiro controlando os fluxos de entrada e saída, toda a operação acontece através da tecnologia, com o auxílio de câmeras de vigilância e profissionais treinados que atuam diretamente de uma central de atendimento.


Mas como receber encomendas de forma segura com a Portaria Remota?

Normalmente a entrega de correspondências costuma acontecer em dias e horários sem aviso prévio. Por isso, em condomínios que adotam o serviço de portaria remota, é necessário ter uma pessoa responsável por receber encomendas, principalmente aquelas que necessitam assinar para confirmar a entrega.


Em situações que envolvem delivery ou encomendas, a central entra em contato com o morador informando a chegada do entregador ao prédio. Em seguida o morador desce para receber seu pedido.


Também existem alguns condomínios que permitem a entrada do entregador quando o morador autoriza. Mas essa é uma regra que deve ser definida por assembleia com a presença dos moradores.


Como funciona o procedimento quando o morador não está em casa?

Quando o entregador chega ao prédio para a entrega de uma encomenda, a central pergunta para quem é a entrega e faz contato com o morador para seguir o procedimento de recebimento. Caso o morador não esteja em casa no momento da entrega, a central contata o zelador, que deve ficar responsável pelo recebimento.

Em alguns casos, dependendo das regras do condomínio, é possível que o entregador tenha permissão para entrar no condomínio e deixar a encomenda na porta do apartamento.


Mas, você concorda que, em quase todos esses exemplos citados, existe uma falha na segurança do condomínio?

Sim, a maioria dos casos de invasão nos condomínios acontece pela porta da frente, onde os bandidos se aproveitam desse tipo de falha na segurança.

E foi pensando nisso que a ONE desenvolveu o ARMÁRIO INTELIGENTE para recebimento de encomendas, onde o entregador tem acesso somente até a área que ficam os armários, que funcionam de uma maneira muito simples.


O condomínio possui uma série de armários de vários tamanhos, seja para encomendas grandes ou pequenas, o acesso a esses armários é feito através do aplicativo exclusivo da One, o QR TOKEN. Ou seja, somente os moradores conseguem retirar as encomendas.

Todos os armários ficam disponíveis para o entregador deixar uma encomenda, ele só precisa informar o número do apartamento ao próprio armário através de uma espécie de tablet que fica acoplado ao armário. Ao fechar a porta do armário, somente o morador responsável, ou seja, o dono da encomenda terá acesso a esse armário, e assim ele poderá retirar sua encomenda sem riscos de extravios e sem perigo algum contra a sua segurança. Isso não só aumenta a segurança dos moradores como também agiliza o processo de entrega, pois não é necessário que o entregador fique aguardando o morador se deslocar até a portaria para retirar a encomenda. Além de dar comodidade a todos os moradores, é claro, pois não há necessidade de se deslocar de imediato até a portaria para retirar sua encomenda.


Essa é apenas mais uma das soluções que a ONE desenvolveu, não só para levar comodidade e segurança aos moradores, como também aumentar o leque de soluções que o afiliado ONE pode oferecer aos clientes, agregando valor em sua prestação de serviço.


E pode ficar tranquilo, pois essa solução já foi desenvolvida há anos pela ONE e já está em funcionamento em todo o Brasil.


Quer conhecer outras soluções que a ONE desenvolveu no mercado de Portaria Remota? Visite nossa página e entre agora mesmo para a Jornada de Sucesso ONE, onde os afiliados têm acesso ao Método "5 em 6" que SIMPLIFICA todos os processos operacionais, técnicos e comerciais, aumentando assim o faturamento da empresa e a satisfação dos clientes.


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo